O preenchimento de glúteos com recurso a ácido hialurónico, é um dos métodos mais populares da atualidade. Evoluiu ao longo do tempo por forma a aumentar a sua durabilidade e qualidade do efeito final. Sendo hoje considerado como uma nova tendência. Esta é uma intervenção não cirúrgica que permite, através da injeção de ácido hialurónico diretamente no glúteo, um efeito de levantamento e remodelação da forma. Muito útil quando existe por exemplo uma assimetria entre glúteos que é necessário corrigir ou as típicas concavidades laterais. Não sendo necessária anestesia nem internamento, é um procedimento simples realizado em regime de ambulatório, com uma recuperação mais rápida do que as remodelações com recursos a métodos cirúrgicos.

ETAPAS DO PROCEDIMENTO

A Consulta tem como objetivo discutir detalhadamente o procedimento, incluindo a história clínica, riscos, expectativas, tratamentos alternativos, quantidade necessária e quaisquer outras informações sobre o procedimento. Todas as suas dúvidas serão esclarecidas. A injeção do produto é contraindicada nas seguintes situações: exposição solar, gravidez e amamentação, indivíduos com hipersensibilidade a algum dos compostos do produto, doenças autoimunes, leucemia, doenças infecciosas, problemas de coagulação sanguínea, doenças infecciosas, complicações pós cirúrgicas ou casos de presença de produtos permanentes (silicone, pmma).

Recomendações Antes do procedimento

Antes do Procedimento são proibidas as seguintes atividades: uso de álcool por período mínimo de 2 dias, tabagismo, exposição solar ou qualquer outro tipo de radiação, uso de antibióticos ou qualquer medicamento que interfira no sistema neuromuscular, coagulação sanguínea ou pele. Evite beber refrigerantes ou café no dia do procedimento e tente tomar um pequeno almoço completo.

Durante o procedimento

As áreas acordadas são então marcadas e discutidas com o paciente, posteriormente a área é limpa e desinfetada, sendo a área alvo isolada com campos estéreis. Para tornar o procedimento o mais confortável possível, o procedimento é realizado sob anestesia local, por meio de injeção. Tenha em conta que a quantidade máxima recomendada é de 100 ml de cada lado por sessão. Caso decida prosseguir com mais do que essa quantidade, haverá um maior grau de riscos potenciais. Uma vez injetada a quantidade acordada, a área é massageada para espalhar o produto, o que criará uma sensação mais suave e confortável. Os resultados após o procedimento não são definitivos devido ao edema. Os resultados finais começarão a aparecer após 3 semanas. Em qualquer caso, podem ser necessários retoques.

Riscos e efeitos colaterais

Cada procedimento envolve um certo risco e é importante que compreenda esses riscos e as possíveis complicações a eles associadas. Além disso, todo o procedimento tem limitações. A escolha de um indivíduo em se submeter a este procedimento é baseada na comparação do risco com o benefício potencial. Em geral, os efeitos colaterais ocorrem nos primeiros dias após a injeção. Geralmente duram pouco tempo, mas podem durar vários meses e, em casos raros, mais tempo. A qualidade dos resultados clínicos do tratamento não pode ser avaliada a priori e não podem ser dadas garantias precisas sobre o resultado obtido com este tratamento, uma vez que a resposta e as condições individuais podem ser essenciais na determinação da resposta clínica do paciente tratado. Entre os riscos e efeitos colaterais do procedimento estão hematomas, infecção, inchaço, dor, marcas de agulha, erupções cutâneas semelhantes a acne, sensibilidade cutânea, eritema (vermelhidão da pele) e assimetria. Esses riscos são geralmente temporários e facilmente resolvidos. Complicações raras incluem migração do preenchimento, protuberâncias na pele, sangramento, material de preenchimento de tecido visível, granulomas, necrose da pele, reações alérgicas, hipersensibilidade, reações medicamentosas e anestésicas locais, despigmentação ou inchaço persistente.

Após o procedimento

O médico irá informá-lo sobre as recomendações pós-operatórias, o que esperar em termos de processo de recuperação e responder a quaisquer dúvidas que possa ter. Após o Procedimento são proibidas as seguintes atividades, por pelo menos 3 semanas: manipulação do(s) local(is) da injeção, uso de álcool, tabagismo, exposição ao sol ou outros tipos de radiações, temperaturas extremas (como banho quente/frio, sauna, etc), uso de produtos para a pele não recomendados pelo médico para a área submetida ao procedimento, quaisquer movimentos ou ações da/sobre a área que possam afetar ou traumatizar a área (como massagear a área, bater, procedimentos ou tratamentos em área, a menos que previamente avaliado e considerado adequado pelo médico). Faça caminhadas curtas e prossiga com a sua rotina habitual, desde que não seja muito cansativa. Durma de barriga para baixo por 7 dias. A área tratada deve permanecer limpa e seca por 24 horas. Evite sol, sauna, banhos quentes, calor ou frio extremo por 7 dias. Pode haver algum inchaço e hematomas após o procedimento, o que é uma reação normal.

A nossa equipa irá manter-se em contato consigo para garantir que esteja bem e para qualquer dúvida não hesite em nos contatar a qualquer momento.

×