É uma substância que possui muitos benefícios para a pele. Embora já presente no organismo, a sua concentração vai diminuindo com o tempo, o que acaba por provocar flacidez, rugas de expressão e rugas estáticas nomeadamente no rosto. Assim, é de extrema importância repor essa concentração através do uso cosméticos diários e também dos preenchimentos.
O preenchimento com AH é um procedimento médico, baseado em infiltrações praticamente indolores, recomendado para minimizar os primeiros sinais de perda de elasticidade, firmeza e jovialidade do rosto que vão surgindo com a idade. Pode ser utilizado para corrigir rugas e sulcos ou para repor/aumentar o volume em determinadas regiões do rosto, resultando numa melhoria imediata com uma simples aplicação.
Sendo reabsorvível pelo organismo, o AH tem uma duração entre 9 a 12 meses dependendo do indivíduo e da região onde é aplicado.
Como se aplica o AH e como funciona?
O Ácido Hialurónico (AH) injecta-se na pele através de uma agulha muito fina. Presente de forma natural no nosso organismo, o AH capta água que hidrata a pele. Com o passar do tempo, a produção natural de AH vai diminuindo e a pele torna-se mais flácida. O Ácido Hialurónico pode ser injectado para preencher e suavizar rugas e outras imperfeições da pele. O efeito é imediato.
Quais as regiões da face mais comuns a tratar com o Ácido Hialurónico?
– Lábios
– Comissuras labiais descaídas
– Rugas perilabiais (código de barras)
– Linhas de marionete
– Sulco Nasogeniano (Bigode Chinês)
– Olheiras
– Nariz (Rinomodelação)
– Repor a estrutura ao nível das maçãs do rosto
– Afinar o contorno mandibular
– Projectar o queixo